CR por carlos rodeiro


Joias cheias de boas energias

Joias cheias de boas energias

 

 

Carlos Rodeiro começou a aventura no mundo da joalheria aos 16 anos. Hoje, sua label já tem 30 anos de história. Além dos elementos religiosos, o designer dá um toque urbano a suas referências, como adornos africanos, prataria portuguesa e obras de arte que encontra em museus ao redor do mundo.

As joias da marca são vendidas em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro. O Terreiro de Gantois da Bahia é o ponto de partida pra coleção Búzios. Criada em 2014, ela ganha novas peças. Os búzios são aplicados em pulseiras, chokers, escapulários, braceletes, brincos e anéis nas versões em ouro e prata – uma verdadeira joia protetora! Além disso, tem outros símbolos fortes: os nomes dos orixás em medalhinhas e as figas - um  charmoso amuleto.

image1

as icÔnicas PulseiraS do senhor do bonfim

 Gisele Bündchen tem o modelo em ouro branco e a princesa Stéphanie de Mônaco comprou, em Paris, a versão em ouro amarelo da pulseira do Senhor do Bonfim estilizada pelo joalheiro Carlos Rodeiro.  Um dos clássicos da etiqueta, a pulseira foi criada há 15 anos, e pode ser vista em prata, ouro e cravejada por brilhantes. A peça é inspirada na fita do Senhor do Bonfim. De tão famosa, chegou a ser patenteada. 

  O modelo faz parte da coleção Sacra, que reinventa símbolos da fé popular. 


image2

quem usa

 Em 2018, Madonna comemorou seu aniversário de 60 anos, no Marrocos, usando o mesmo colar que usou também na festa do Óscar.  Paris Hilton e outras celebs internacionais, a exemplo de Naomi Campbell, Elton John e David Beckham, já investiram nas criações de Carlos Rodeiro. No Brasil, a marca é usada por estrelas como Ivete Sangalo, Giovanna Antonelli , Preta Gil, Carolina Dieckmann, Thássia Naves, Astrid Fontenelle, Luisa Brunet, Carol Magalhães, Carol Celico,  Ildi Silva, Marina Morena e é queridinho das it girls descoldas, que no verão europeu fizeram sucesso com as peças assinadas por ele. 

 Recentemente a novela “Segundo Sol”, exibida pela Rede Globo trouxe em seu figurino joias assinadas pelo joalheiro.